Ela confessou cobiçar o corpo de outras mulheres, até fazer o seu próprio ensaio
Compartilhe
Na minha trajetória como fotógrafa profissional de ensaios femininos, já ouvi várias histórias que motivam as mulheres a fazerem um ensaio. Posso dizer que este motivo varia bastante: vontade de se sentir mais bonita, de se olhar no espelho e se enxergar como uma Deusa, elevar a autoestima (é o mais citado), até histórias de superação de traumas do passado.
Recentemente eu abri o Direct do meu Instagram para minhas seguidoras compartilharem histórias de suas vidas comigo. Eu prometi que, algumas das histórias poderiam virar ensaios, e recebi muitas. Particularmente, me surpreendi com o relato de uma seguidora, a quem vou chamar de ‘Hera’ para proteger sua identidade.
Hera é manicure, e trabalha elevando a autoestima de outras mulheres. Estava acostumada a deixar outras mulheres com as unhas perfeitas, alongadas e brilhantes. Eis que um dia, recebeu em seu salão uma cliente que a deixou abalada.
“Certa vez eu atendi uma cliente, imagine só, linda, perfeita em tudo. Eu olhei para ela e senti uma derrota; como ela poderia ser tão linda e eu não?”
Assim disse Hera, que descreveu outros episódios de sua vida com muito sentimento de abandono emocional, não só de seu companheiro, mas dela consigo mesma também.
Com esse sentimento amargo, Hera chegou a cancelar convites de última hora, pois não se sentia bonita o suficiente para sair de casa.
“Jamais pensei que sentiria isso, mas senti, é algo muito ruim, senti inveja dela. Que horror, mas confesso que senti”, finalizou.
Essa afirmação mexeu muito comigo, pois eu também já me senti assim. Sei que muitas mulheres pensam, mas não verbalizam o incômodo em ver outras mulheres exalando beleza. Como também sou mulher, sei que esse sentimento é real e nos invade sem nos darmos conta, pois somos criadas com a cultura de nos compararmos o tempo todo.
Depois disso, chamei-a para conversar e combinamos um ensaio sensual. Fiz questão de fotografá-la com MUITA motivação, estava dedicada a reacender o brilho de Hera, para fazê-la se sentir linda e atraente - nada menos do que ela já é - apenas não enxergava.
O ensaio de Hera recebeu muitos elogios, curtidas e comentários nas minhas redes, o que a deixou muito contente e com autoestima pulsando. Missão foi cumprida.
Leia também: Por Que Algumas Mulheres Fazem Ensaio Sem Mostrar a Face
Veja algumas
O que achou dessa história? O que você pensa sobre o assunto? Deixe um comentário, ou fale comigo no WhatsApp caso se interesse por um ensaio.